Olá, Boa Noite! Hoje é 9 de Abril de 2020

Escolas de samba de Barueri prometem agitar a passarela

Por Redação - 17 de Fevereiro de 2020
345

Neste fim de semana haverá desfile das escolas de samba de Barueri, em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa. A concentração para o Carnaval 2020 começa por volta das 15h do sábado e do domingo (dias 22 e 23) e contará inclusive com praça de alimentação. 

O evento é organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba, com o apoio estrutural da Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo. A programação é “Cultura na Faixa”, ou seja, tem entrada gratuita. 

Os preparativos para o Carnaval começam nas escolas de samba quase um ano antes dos desfiles. São meses de preparação, mobilizando apoio de moradores e suas comunidades de torcedores e apoiadores. Barueri tem cerca de oito escolas de samba, e todas podem ser vistas desfilando durante as apresentações de Carnaval. Cada uma delas conta com sua própria bandeira e estilo, que são refletidos em seu desfile. 

Cada integrante tem um papel específico na folia, para garantir que o percurso seja feito nos 50 minutos regulamentares e para que tudo saia como planejado nas comissões de frente, mestres-salas e porta-bandeiras, baianas, baterias, puxadores, passistas, velhas guardas, alas, carnavalescos, sambas-enredo, enredos, fantasias e alegorias. 

O Carnaval consagra a confraternização universal, em que os preconceitos de raça, idade e condições socioeconômicas são esquecidos. A essência do Carnaval são a liberdade e o riso, capazes de aliviar as situações mais difíceis e amargas, tornando-se assim, uma verdadeira terapia em grupo. 

O Carnaval na cidade promete muita animação. Desde o resgate dos desfiles, a Secretaria de Cultura e Turismo tem incentivado a tradição para oferecer uma linda festa para milhares de expectadores. 

Ordem dos desfiles 
Sábado, dia 22 
18h - Ganga 
18h45 - Cadência Paulista 
19h45 - Mocidade Marihá 
20h45 - Unidos do Belval 

Domingo, dia 23 
18h - União das Vilas 
18h45 - Oba Oba 
19h45 - Verde e Rosa 
20h45 - Engenho da Gente 

TAGS