Olá, Boa Noite! Hoje é 18 de Fevereiro de 2020

Prefeitura realiza operação limpeza antes e depois das chuvas em Barueri

Por Redação - 12 de Fevereiro de 2020
62

Mesmo antes das fortes chuvas da histórica segunda-feira, dia 10, que afetaram a Capital e Região Metropolitana, Barueri, por intermédio da Secretaria de Serviços Municipais (SSM), tem intensificado os trabalhos de combate e pós-enchentes. Só nas bocas de lobo foram realizadas em janeiro 35.020 visitas, com retirada de lixo. E na soma com outros serviços, a Prefeitura fechou a planilha do primeiro mês do ano com 13.200 toneladas de entulhos coletados pelas equipes de limpeza urbana. 

E a tendência é de que ao final de fevereiro os números sejam maiores, já que as equipes da SSM trabalham para limpar as ruas e coletar materiais descartados na cidade, mais especificamente na região central, Jardim Maria Helena e Jardim Belval – locais mais atingidos em razão dos rios Barueri-Mirim, Cotia e Tietê. 

Mutirão 
A SSM iniciou a operação limpeza já na segunda-feira e estendeu por toda a noite do mesmo dia e pelos dias posteriores. Nas regiões afetadas, equipes de serviços braçais e com máquinas, como retroescavadeira, caminhões-pipas trabalharam para a cidade voltar à normalidade.  

Descarte consciente 
Na região do Boulevard, no Centro, e no Jardim Belval foram coletados, por exemplo, móveis descartados pelas lojas e alimentos atingidos pelas enchentes. Para evitar riscos à saúde, a SSM pede às famílias que tenham bom senso, não consumindo e nem utilizando produtos possivelmente contaminados, e pedem aos comerciantes para que só coloquem lixo e entulho nas calçadas em dias de coleta.  

TAGS