Olá, Boa Noite! Hoje é 18 de Fevereiro de 2020

Barueri registra um dos piores temporais de sua história e aulas estão suspensas no município

Por Redação - 10 de Fevereiro de 2020
79

Uma forte chuva cai em Barueri desde a madrugada desta segunda-feira (dia 10). Segundo a Defesa Civil, o índice pluviométrico registrado na cidade, desde 2h30 da manhã, já chega perto de 130 mm, sendo que 70 mm foi apenas no intervalo de uma hora. Volumes acima de 50 mm em pouco espaço de tempo já são considerados como “chuva violenta” pelos institutos de meteorologia.

Equipes da Guarda Municipal, Defesa Civil e Demutran monitoram diversos pontos na cidade afetados por alagamentos. Até as 6h foram registradas 35 ocorrências. Em função das dificuldades de deslocamento, as aulas foram suspensas na rede municipal de ensino e nas unidades da Fieb.

O temporal atinge toda a região metropolitana de São Paulo, além de regiões do interior, prejudicando o funcionamento de linhas de trem e o trânsito em vias como as marginais Tietê e Pinheiros e a Rodovia Castelo Branco. A previsão é de que o tempo continue instável durante esta segunda-feira, com mais chuvas.
(às 7h de 10/02/2020)
 


Atualização às 7h20, de 10/02/2020:
A Prefeitura de Barueri informa que, em função das dificuldades de deslocamento por conta das chuvas, o expediente no Ganha Tempo Municipal foi suspenso.

As atividades do Centro Dia na SDPD (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência) também estão suspensas.

 


Atualização às 7h50, de 10/02/2020:
Também estão suspensos os expedientes nas secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, de Obras, de Cultura e Turismo e de Recursos Naturais e Meio Ambiente.

TAGS