Olá, Boa Tarde! Hoje é 9 de Dezembro de 2019

Com novidade para 2020, Profesp encerra atividades deste ano

Por Redação - 28 de Novembro de 2019
109

Duas aulas especiais, realizadas na Vila Militar do 20º GAC L (20º Grupo de Artilharia de Campanha Leve - Grupo Bandeirante), marcaram o encerramento das atividades deste ano do Profesp – Programa Forças no Esporte: terça-feira (dia 26) para os meninos, e quarta (dia 27) para as meninas.

Participam do Profesp 125 meninas e 125 meninos, com idades entre 8 e 16 anos, cadastrados nos seis Cras – Centros de Referência de Assistência Social de Barueri. A novidade é que no segundo semestre deste ano, uma turma de 50 alunos (de 14 a 16 anos), que participou do Profesp Elite Aprendiz, recebeu diversos cursos de capacitação visando sua preparação para a entrada no mercado de trabalho. A expectativa é de que, até março de 2020, boa parte deles já parta para a primeira experiência profissional.

No dia 27, o evento homenageou 12 alunas pelo desempenho ao longo do ano. Elas receberam certificados nas modalidades “Destaque” e “Superação”.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), Adriana da Silveira Bueno Molina, destacou a importância do programa. “O Profesp nos enche de orgulho e passou por muitos avanços: os participantes melhoraram suas notas na escola e também a convivência familiar e com os colegas. Desejo que esse grupo seleto possa aproveitar muito essa importante oportunidade.”

Um dos coordenadores do programa, o psicólogo Domingos Franchini, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), disse que a equipe tem trabalhado com disposição e harmonia em benefício dos alunos durante um ano meio de atividades. “Agradecemos aos funcionários pela dedicação e às famílias pela confiança.”

Histórico
O Profesp atualmente atende a 250 crianças e jovens no contraturno escolar com aulas de basquete, vôlei, karatê e futebol graças a uma parceria com a Secretaria de Esportes. As aulas são ministradas na Vila Militar. Neste ano foram implantadas aulas de dança, xadrez e jogos lúdicos. Uma parceria com a Secretaria de Saúde viabilizou palestras sobre sexualidade, prevenção ao suicídio e uso de drogas. O Conselho Tutelar também ministrou palestra sobre o ECA.

O Profesp Barueri é coordenado pelo 20º GAC L e pelo 22º Batalhão Logístico Leve, unidos com a Prefeitura de Barueri, por intermédio das secretarias de Esportes e Assistência e Desenvolvimento Social, e com apoio das secretarias de Educação, Saúde, Obras, Recursos Naturais e Meio Ambiente e Suprimentos.

TAGS